quarta-feira, janeiro 13, 2010

Externato As Descobertas n´A Ilha das Palavras










A Ilha das Palavras é um ateliê de escrita criativa, onde os participantes, por norma, alunos dos 3º,4º e 5º anos, são desafiados a imaginar-se na pele dos navegadores portugueses dos séculos XV e XVI. Propõe-se assim, que façam uma viagem à descoberta do mundo, envolvendo todas as peripécias e obstáculos que estes homens viviam durante o período das grandes viagens de exploração.
No entanto, esta viagem tem uma particularidade- na bagagem os alunos só podem levar 5 palavras. Devem escolher a palavra mais importante, a mais útil, a mais preciosa, a mais significativa e a mais bela, tendo sempre em conta que vão levar a cabo uma aventura de enormes proporções.
No final propõe-se que escrevam uma carta ao rei, uma página do diário de bordo, um verso, uma mensagem para colocarem numa garrafa e atirarem ao mar...
Hoje, os nossos marinheiros de serviço vieram do Externato As Descobertas e fizeram uma viagem recheada de aventuras, desde o ataque dos piratas das caraíbas, passando por uma enorme tempestade junto ao Cabo das Tormentas. No final, graças à esperança, à coragem, aos mantimentos e à resistência que levavam na bagagem, conseguiram regressar sãos e salvos a Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores